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Layout para e-mail marketing

LAYOUT PARA E-MAIL MARKETING‚ E-MAIL MARKETING

Layout para e-mail marketing


O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é uma estratégia de marketing com o uso de e-mail que permite um planejamento mais estratégico e segmentado‚ levando a informação a quem realmente quer receber‚ gerando resultado.

O e-mail é um dos serviços web de maior utilização no mundo‚ para ter uma ideia‚ para usar uma rede social é necessário ter um e-mail‚ logo bilhões de pessoas usam e a taxa de pessoas que acessa seu e-mail diariamente é muito elevado‚ sendo assim o e-mail como canal de marketing é uma forma muito eficiente de venda.

O e-mail marketing é uma forma direta de conversar com seu cliente.

E-mail marketing vs spam.

Um ponto importante é não confundir e-mail marketing com spam e eu vou explicar por que.

O e-mail marketing começa quando um cliente ou usuário do seu site se inscreve e aceita receber e-mails‚ seja para envio de promoções ou para receber conteúdo vip‚ a questão aqui é que ele solicitou o recebimento de e-mail‚ além disso seus e-mails possuem um diferencia‚ em cada e-mail que você envia existe um link para cancelamento da assinatura‚ ou seja‚ o usuário pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

O spam é muito diferente‚ a começar que o usuário que esta recebendo o e-mail NÃO solicitou receber tal e-mail‚ ele não quer saber sobre o que você faz‚ o spam é uma prática invasiva‚ que não tem como objetivo o bem estar do cliente mas apenas a venda através da força bruta‚ comprar listas de e-mail e enviar e-mails para eles é spam‚ além disso essa pratica não é bem vista pelos usuários que se sentem inseguros por receber e-mails de remetentes desconhecidos‚ NUNCA envie e-mails sem que o seu cliente solicite‚ sem que tenha havido um contato entre vocês.

Vantagens do uso de e-mail marketing.

O e-mail marketing é um dos meios de venda mais eficazes que existe hoje com baixo investimento‚ você pode estar se perguntando‚ ninguém usa e-mails‚ todo mundo usa o facebook‚ primeiramente para usar o facebook é preciso ter e-mail‚ segundo que no facebook você já se questionou qual o alcance das suas publicações? De acordo com o site e-commerce (http://www.e-commerce.org.br/e-mail-marketing/) “Menos de 2% é o alcance das suas postagens no facebook”‚ ou seja‚ se você possui em sua pagina no facebook mil assinantes apenas 1% vera sua postagem‚ é um numero muito pequeno‚ enquanto que no e-mail a taxa de cliques em e-mails marketing costuma varia de 7% a 30% é uma diferença monstruosa‚ logo podemos ver que e-mail marketing é de fato um ótimo caminho a ser trilhado. Não estamos dizendo para você não cuidar mais das suas redes sociais‚ as redes sociais são ótimos canais de divulgação e devem ser trabalhadas sim‚ mas não ignore o e-mail‚ de um foco especial a ele‚ pois com uma base de e-mails sólida e de qualidade você tem muito mais controle e consegue atingir o publico certo.

De acordo com o site Marketing de conteúdo (http://marketingdeconteudo.com/tudo-sobre-email-marketing/) as estatísticas de e-mail marketing do ano de 2016 é muito positiva e pode nos dar algumas referências no quesito números segue a baixo:

– 80‚8% das pessoas leem seus e-mails em dispositivos móveis ( HubSpot )

– Sábado é o dia da semana e 6h é o horário que apresentam a maior taxa de abertura (HubSpot)

– 43‚8% dos consumidores preferem receber e-mails promocionais semanalmente e apenas 9‚5% diariamente (DMA)

– 57% das empresas B2B vão aumentar seu investimento em e-mail marketing durante 2016 (GetResponse)

– E-mail marketing apresenta um ROI médio de 3800%: a cada $1 investido‚ ele retorna $38‚ um crescimento de 24‚93% em relação a 2013 (DMA)

– E-mails têm a maior taxa de conversão em compras (66%)‚ se comparado a outros canais de marketing (DMA)

Como podemos analisar nos resultados acima‚ as pessoas usam sim seus e-mails e o resultado é muito positivo e promissor‚ mas para isso de fato funcionar na sua empresa você deve ter alguns cuidados e seguir algumas regras.

e-mail marketing

Devo enviar e-mails todos os dias e para todo mundo?

NUNCA! Você em primeiro lugar deve respeitar seus clientes‚ e como fazer isso? Selecionando os melhores conteúdos ou promoções‚ somente aqueles que realmente são memoráveis e que realmente farão a diferença na vida ou no bolso do cliente de forma positiva‚ nunca envie e-mails diariamente‚ crie um cronograma de envio‚ e de 15 em 15 ou uma vez por semana você envia‚ mas tenha cuidado e atenção na seleção dos conteúdos‚ você tem a chance de ter um bom retorno‚ mas também corre o risco de ser excluído e ser enviado para a lixeira‚ por isso não seja chato‚ não envie coisas supérfluas ou que não agregam nada de bom‚ segmente seu publico‚ não envie por exemplo um e-mail de equipamentos de música para alguém que não gosta de tocar‚ ou enviar e-mail sobre roupas intimas femininas para o publico masculino‚ você deve segmentar sua base de e-mails e organiza-los de forma a enviar o e-mail certo para o cliente certo aumentando assim as chances de clique e conversão.

Como aumentar minha base de e-mails?

Primeiramente tenha um site ou blog sobre sua empresa‚ ofereça produtos e serviços que sejam importantes para seu publico e o mais importante para que haja de fato um crescimento na sua base de e-mails é‚ gere conteúdo relevante e que ajude seu publico em algo‚ por exemplo‚ se você tem uma loja de esportes‚ pode não só vender os itens de esporte como também pode criar postagens sobre esporte‚ dando dicas‚ sugerindo programas de esporte‚ falando sobre o tema etc... Vai da criatividade e do quanto você deseja investir no crescimento da sua empresa de forma orgânica‚ e isso leva tempo‚ por isso seja paciente e trabalhe duro‚ uma base de e-mails de qualidade é um grande diferencial competitivo.

Posso enviar e-mails para meus clientes quando um novo produto for cadastrado no site ou quando começar a vender um novo produto na loja?

Sim‚ mas só se esse produto tiver relação com seu cliente‚ e quando o produto é algo realmente diferenciado‚ agora se é um produto corriqueiro que nem tem tanta relação com o cliente é melhor não notificar‚ se quiser pode enviar um e-mail ao mês com notificação dos últimos lançamentos do mês‚ enviado de uma única vês uma newsletter com as novidades da empresa.

Como devo enviar os e-mails marketing?

Use alguma ferramenta de automação que além de poder enviar para todos de uma única vez‚ gera relatórios onde você pode acompanhar o desempenho da sua estratégia e realizar correções e melhorias‚ alguns sites possuem também mecanismos de envio em massa com controle e gestão inteligente‚ ou seja alguns sites podem gerenciar o envio automaticamente baseado em valores estabelecidos por você‚ uma ótima ferramenta é o Mailchimp ( http://mailchimp.com/ ) uma ferramenta gratuita e que é muito utilizada‚ mas existem muitas outras ferramentas eu podem ajuda-lo o site marketing de conteúdo fez uma seleção ótima das principais ferramentas para e-mail marketing (http://marketingdeconteudo.com/ferramentas-de-email-marketing/)‚ o recomendado é que você tenha um sistema integrado ao seu site‚ isso te dará muito mais controle além de poder gerar relatórios de acordo com a sua necessidade‚ porem isso exige que você invista em programação e design mas te livra de usar uma ferramenta de terceiros.

Devo ter um layout especial para envio do e-mail‚ posso enviar imagens e fotos?

Sim‚ crie um layout com um design atraente‚ não envie anexos‚ crie seu layout com html e puxe as imagens do seu site‚ esse é um trabalho para o seu programador ou designer realizar‚ mas é fundamental que seja feito um estudo de design juntamente com o marketing para criar um layout estratégico e que gere mais cliques‚ na falta de um profissional as ferramentas grátis de envio de e-mail alguns deles com o que eu citei acima o Mailchimp possui uma ferramenta para criação de layout muito simples e fácil de se usar‚ então você tem a faca e o queijo na mão‚ pode utilizar os recursos a sua disposição e desde-já começar a fazer a diferença.

Uma ultima observação mas não menos importante‚ envie seus e-mail para o cliente tratando-o pelo nome e não de forma genérica e fria‚ de acordo com o livro Marketing Empresarial 100 dicas para valorizar a imagem de sua empresa de Sady Bordin:

“... se sua empresa busca criar um relacionamento sólido e duradouro com seus clientes‚ o mínimo que se pode fazer é chamá-los pelo nome...”

A Faço Design pode te dar todo o suporte‚ do planejamento a execução das estratégias de marketing‚ com foco no resultado‚ podemos auxilia-lo com ideias‚ e inclusive com o desenvolvimento de plataformas direcionadas a sua necessidade‚ se você precisa de automação integrada ao seu site ou se você precisa que outra empresa gerencie o marketing da sua empresa nós da Faço Design podemos ajuda-lo.

Você tem o poder de fazer a diferença‚ a decisão esta nas suas mãos‚ entre em contato e vamos nos reunir para conversar e nos conhecer‚ somos de Novo Hamburgo na região do Vale dos Sinos‚ mas independente da cidade ou estado que você for‚ nos podemos atende-lo a ajuda-lo.

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