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Google Adwords para seu negócio

GOOGLE ADWORDS‚ GERENCIAMENTO DE ADWORDS

Google Adwords para seu negócio


O que é o adwords?

Google adwords é uma forma de publicidade no Google‚ todos os dias milhares de usuários pesquisam no Google por algo‚ casas‚ carros e muitos outros critérios‚ quando você anuncia ou seja‚ coloca uma propaganda no Google‚ essa propaganda aparecera para a pessoa que esta pesquisando por ela‚ se você tem uma empresa de carros e paga uma propaganda no Google‚ quando algum usuário pesquisar por carro‚ provavelmente sua empresa aparecera nos resultados.

De acordo com o próprio Google:

“Se você deseja atrair novos visitantes para sua página na internet‚ aumentar suas vendas‚ receber mais ligações ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca‚ o Google AdWords pode ajudar. “

O Google hoje é a ferramenta mais eficaz para publicidade pois atinge a pessoa certa no momento em que ela busca pelo serviço que você oferece.

Vale a pena anunciar no Google?

Sim‚ vale muito a pena‚ dependendo do segmento da sua empresa o custo versos benefício é muito bom‚ com uma valor de R$ 50‚00 por exemplo você pode ter um resultado muito ótimo‚ dependendo da estratégia e definição de valores que você escolher para o anúncio.

É importante você saber como o Google funciona.

Como o Google adwords funciona?

Adwords funciona da seguinte forma:

Você investe um valor X para anunciar seu site‚ o Google vai te oferecer um sistema que te ajuda a criar a campanha‚ ou seja‚ você poderá definir todos os detalhes de como a campanha vai funcionar‚ e quanto você quer pagar por clique.

Quando sua campanha esta online‚ e algum usuário pesquisa pelo termo que bate com a sua campanha o Google vai verificar quais empresas estão anunciando sobre aquela pesquisa e as empresas que deram um lance por clique maior para o termo da pesquisa é que aparecerão no resultado de anúncios.

É como num leilão‚ você tem no bolso 100 reais‚ e o produto sendo leiloado é seu cliente‚ aquele que der o lance maior para levar o cliente aparecera primeiro‚ o que der o segundo lance maior aparecera em segundo e assim por diante‚ o Google premite que você defina que o custo por clique no seu anúncio‚ dessa forma você pode escolher pagar R$ 0‚10 por clique ou R$ 1‚00 por clique‚ quanto maior o lance maior a chance de você aparecer‚ mas não se preocupe em gastar demais‚ o Google quebra um galho enorme nessa etapa‚ ele gerencia o custo do clique para ocupar o menor valor possível‚ por exemplo‚ se você der um lance de R$ 1‚00 por clique e a média de valores para aparecer na pagina de resultado for de R$ 0‚50 o próprio Google ira ajustar seu lance e ao invés de te cobrar R$ 1‚00 vai te cobrar só R$ 0‚50 dessa forma se torna uma forma muito economia e justa de anunciar.

Em resumo o Google oferece uma plataforma para você anunciar seu produto para o cliente que busca por ele em meio a centenas de outras empresa‚ se você der um bom lance por clique você aparecera primeiro‚ e quando o cliente clicar no seu anuncio o valor será descontado do seu saldo‚ se ele não clicar nada será descontado‚ e se seu saldo acabar‚ ele para de ser mostrado‚ evitando gastos extras.

O sistema ainda te permite diversas outras formas de gerenciar sua conta‚ mas o mais básico é a forma que falei acima.

Como começar a anunciar no Google?

A primeira etapa é se cadastrar no site‚ depois criar uma campanha e definir as palavras chaves‚ o próprio Google ajuda nesse processo através de seu sistema ou através de uma consultoria via telefone‚ é muito eficaz e os atendentes são ótimos‚ mas caso você não tenha tempo ou paciência para dedicar aprendendo a usar o Google nos da Faço Design podemos te ajudar nesse processo‚ entre em contato que iremos auxilia-lo‚ possuímos diversos planos para você escolher o que melhor se encaixa no seu bolso.

No livro e-marketing o marketing para internet com casos brasileiros de Tania M. Vidigal Limeira‚ ela sugere um roteiro constituído de 7 passos na hora de definir uma boa estratégia de investimento na área de publicidade através de mecanismos como o google adwords‚ são eles:

  • Etapa 1 - Objetivos da comunicação.

  • Etapa 2 - Público-alvo da comunicação.

  • Etapa 3 - Mensagem a ser comunicada.

  • Etapa 4 - Meios de comunicação (mídia).

  • Etapa 5 - Plano operacional-tático.

  • Etapa 6 - Orçamento.

  • Etapa 7 - Meios de mensuração e avaliação de resultados.

Essas são algumas etapas muito úteis na hora de definir quanto‚ como e porque anunciar‚ saber exatamente o que vai ser feito ajuda a evitar desperdício e a direcionar de forma mais eficaz sua publicidade.

Se gostou do post compartilha na sua rede social‚ e se precisar estamos a sua disposição para tirar duvidas e ajuda-lo na sua campanha.

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