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Desenvolvimento de sites‚ saiba a importância de se ter um.

DESENVOLVIMENTO DE SITES EM NOVO HAMBURGO‚ DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

Desenvolvimento de sites‚ saiba a importância de se ter um.


O que é um site‚ porque sua empresa precisa de um e quais as vantagens.

Um site são páginas criadas para milhares de finalidades‚ assuntos empresariais‚ de entretenimento‚ de conhecimento etc... O Facebook é um site‚ o Google é um site‚ O seu e-mail no Yahoo‚ Gmail ou Hotmail também são sites‚ a loja virtual que você faz suas compras é um site‚ todas as páginas que você encontra na internet digitando uma URL por exemplo www.algumacoisa.com.br é um site.

Independente da página na internet ser uma loja online‚ ser de vídeos‚ uma rede social ou apenas uma página de fotos e dados sobre uma determinada empresa‚ ela será um site‚ porem um site sobre determinado assunto‚ o que diferencia um site do outro é seu assunto.

Porque sua empresa precisa de um site?

Como Bill Gates disse:

“O mercado esta dividido entre quem esta na internet e quem não esta.”

Essa é uma frase muito poderosa e define bem a situação atual em relação à competitividade e desempenho de uma empresa. A alguns anos atrás antes dos avanços tecnológicos‚ a principal forma de pesquisa para os consumidores era através do catalogo de telefones‚ cartões de visita‚ jornais‚ televisão etc...

Às vezes ficávamos horas esperando determinado comercial passar na televisão para conseguirmos pegar um numero de telefone ou endereço‚ hoje isso não acontece mais‚ com a tecnologia‚ a banda larga presente em nossas residências e aparelhos celulares realizamos pesquisas a todo o momento‚ se o cliente quer um restaurante ele pesquisa na internet‚ se quer móveis planejados‚ pesquisa na internet e assim por diante‚ ele não perde mais tempo‚ ele não olha mais os folders que recebe na caixa de correio‚ ele raramente vai pesquisar no jornal‚ a verdade é que o mercado mudou‚ a forma de marketing e publicidade mudou‚ e a internet é a principal forma de competir de forma igualitária com seus concorrentes.

De acordo com o livro Marketing Empresarial 100 dicas para valorizar a imagem de sua empresa de Sady Bordin:

“Você‚ empresário‚ não tem opção. Sua empresa não pode ficar fora dessa fantástica rede mundial de comunicação.”

Então‚ porque sua empresa precisa de um site? Simples‚ para que possa participar do mercado‚ para que tenha acesso aos milhares de clientes em potencial que nesse exato momento estão procurando por empresas com o seu segmento para efetivar uma compra‚ se você ainda não tem um site não perca mais tempo‚ contrate a Faço Design e vamos conversar‚ mas antes de tudo‚ se ainda tem dúvidas‚ a baixo listaremos algumas vantagens de se ter um site.

Sete vantagens de se ter um site‚ seja ele empresarial ou não.

Sete vantagens de se ter um site‚ seja ele empresarial ou não.
  • Vantagem 1 – Sua empresa online 24 horas por dia; na internet não existe folga‚ seus clientes podem ter acesso a sua empresa a qualquer horário‚ mesmo em casa dormindo você pode estar realizando uma venda através de seu site.

  • Vantagem 2 – Credibilidade para sua empresa; hoje em dia muitas pessoas vêm se uma empresa é de fato uma empresa se ela esta na internet‚ por questões de cultura‚ as pessoas consideram que se uma empresa esta na internet ela possui condições financeiras melhores‚ e por isso se sentem mais seguras ao entrar em contato ou mesmo realizar uma compra‚ o fato é que hoje ter um site é algo relativamente barato‚ depende do projeto‚ mas em média você consegue um site em torno dos R$ 700‚00 e claro‚ isso muda como disse‚ depende da complexidade‚ nós aqui da Faço Design trabalhamos também com aluguel de sites‚ o que torna o valor muito mais em conta e sem compromisso ou assinatura‚ você pode usar o tempo que precisar‚ e paga um valor por mês‚ é uma opção.

  • Vantagem 3 – Ampliação do seu mercado‚ fora do mundo da internet você precisa gastar fortunas em materiais gráficos‚ ou em canais de comunicação com rádios e televisão‚ e a forma de quantificar o impacto desses investimentos ainda é difícil de ser mensurada‚ já internet‚ além de ser muito fácil mensurar e acompanhar o alcance e impacto de seus investimentos em marketing‚ a internet te abre uma porta para milhares de pessoas‚ e com um trabalho correto em publicidade você pode atingir as pessoas certas com um custo infinitamente menor que na vida fora da web.

  • Vantagem 4 – Maior controle e agilidade de processos‚ o que poucas empresas e pessoas sabem é que um site não serve só para vender‚ mas também para facilitar nosso trabalho diário‚ seja através da organização de recebimentos de e-mail‚ seja através de sistemas de gerenciamento de empresas ERP‚ você pode ter um site de vendas de produtos‚ com controle de estoque‚ onde o próprio sistema diz quantos produtos ainda tem no estoque e quantos foram vendidos e para quem foram vendidos‚ você pode gerar relatórios por data‚ por tipo de produto ou serviço‚ você tem a vantagem de se comunicar com seus clientes de forma mais rápida‚ agendada ou separando por grupos de clientes baseados em gostos e desejos‚ a internet não é apenas um meio de comunicação mas uma porta para diversas finalidades‚ e sistemas de gerenciamento e controle de processos esta cada vez mais presente‚ por que ter apenas um site se você pode usa-lo como sistema para tarefas específicas da sua empresa‚ e tudo isso com segurança‚ pois é possível restringir as páginas a usuários com login e senha‚ além de ocultar essas páginas aos mecanismos de busca‚ dessa forma somente as pessoas da sua empresa saberão que essas páginas existem.

  • Vantagem 5 – E-mails personalizados‚ isso é um complemento a vantagem 2‚ mas que deve ganhar um destaque especial‚ os e-mails empresariais permitem uma maior organização‚ podemos criar e-mails para áreas específicas da empresa‚ por exemplo‚ e-mail para o comercial‚ um para o setor de vendas‚ um só para receber currículos etc... Dessa forma além de aumentar a credibilidade temos mais controle e organização.

  • Vantagem 6 – Velocidade de mudanças e ajustes‚ ter um site bem planejado permite que com muita rapidez e flexibilidade reajustemos‚ realizem correções ou criamos páginas novas‚ um site bem estruturado e com um sistema de gerenciamento permite que o próprio dono da empresa ou o responsável da área‚ possa atualizar dados‚ fotos e qualquer outra informação dependendo de como o site for desenvolvido.

  • Vantagem 7 – Melhor custo benefício‚ resolvi deixar essa vantagem por ultimo para finalizar com chave de ouro‚ podemos ter um site de alto nível‚ bem elaborado e que vai nos gerar muitas vendas‚ e isso tudo com um custo muito baixo levando em consideração o resultado‚ se todo o processo de desenvolvimento for feito da forma certa‚ através de pesquisa de mercado e planejamento as chances de sucesso são muitas.

No livro e-marketing o marketing na internet com casos brasileiro de Tania M. Vidigal Limeira‚ ela criou um roteiro muito prático a ser seguido na hora de se planejar a criação de um site‚ segue a lista:

  • Etapa 1 - Objetivos da comunicação.

  • Etapa 2 - Público alvo da comunicação.

  • Etapa 3 - Conteúdo a ser comunicado.

  • Etapa 4 - Meios de divulgação e de atração de público.

  • Etapa 5 - Plano operacional-tático.

  • Etapa 6 - Investimento e orçamentos.

  • Etapa 7 - Meios de avaliação de resultados.

Essas são etapas valiosas no planejamento de um site para não desperdiçar dinheiro.

Já deu para notar a importância de se ter um site‚ mas cuidado‚ ter um site exige que a empresa tenha tempo para investir nele‚ seja com posts‚ ou com atualizações constantes‚ não adianta ter um site estático que não se renova‚ ele terá um resultado quase que neutro‚ o ideal é criar um site com algum diferencial‚ lembre-se você não esta sozinho na internet‚ existem concorrentes e assim como no mundo off-line‚ sua empresa deve se esforçar e criar diferencias‚ para conquistar e manter seus clientes e usuários.

Tania M. Cita em seu livro e-marketing o marketing na internet com casos brasileiro‚ a importância de uma boa estratégia de marketing‚ entre elas o infomediário:

Também conhecidos como agregadores de conteúdo‚ gateways ou portais‚ são empresas que atuam como intermediárias na distribuição e na venda de conteúdo (informações‚ jogos‚ música‚ vídeos‚ etc.)‚ que adicionam valor aos usuários e aos clientes. São sites de grande tráfego e que funcionam como porta de entrada na internet‚ atraindo bastante público pela oferta gratuita de conteúdo e outros serviços...

Uma ultima observação‚ um site deve ser dinâmico e ter manutenção com frequência‚ conforme o livro Marketing Empresarial 100 dicas para valorizar a imagem de sua empresa de Sady Bordin:

“Um site não é uma fotografia congelada no tempo. Ele deve ser constantemente atualizado‚ como se fosse uma janela de sua empresa...”

Curtiu nosso post‚ que tal a gente agendar uma reunião‚ pode ser via Skype‚ facebook‚ google‚ o que ficar melhor para você‚ podemos ajuda-lo em todas as etapas do processo de desenvolvimento de um site‚ através do planejamento e execução.

E você tem alguma história para nos contar‚ como foi sua experiência em relação ao desenvolvimento web para sua empresa‚ compartilhe com a gente‚ deixe seu comentário.

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