Falar pelo e-mail.
VAMOS CONVERSAR?
Conte-nos um pouco sobre suas necessidades e em breve retornaremos apresentando as melhores soluções para você.
Falar pelo e-mail.
VAMOS CONVERSAR?
Entraremo em contato em breve,
via wats ou ligação.
Cartão de visita para sua empresa

CARTãO DE VISITA‚ CARTãO EMPRESARIAL - NOVO HAMBURGO

Cartão de visita para sua empresa


O que é um cartão de visita?

Um cartão de visita é uma peça gráfica empresarial ou pessoal feito geralmente em papel couchê ( um papel especial ) mais grosso e resistente que os papeis tradicionais‚ ele normalmente contem dados pessoais como nome e sobrenome‚ cargo‚ nome da empresa‚ telefone‚ e-mail e site‚ é produzido em gráficas especializadas‚ e recebe uma série de acabamentos para torna-lo mais atraente e resistente.

Suas medidas geralmente são 9cm x 5cm‚ porem atualmente uma medida mundial esta tomando conta‚ que é 8.5cm x 5.5cm que é a medida de um cartão de crédito‚ dessa forma criando um padrão internacional de cartão.

Os materiais utilizados para a produção mais utilizados são:

Papel couchê 300gr com ou sem brilho – É um papel mais grosso e resistente.

Papel reciclado – Costuma ser um pouco mais caro mas por ser reciclado acaba agregando valor ao cartão por se tratar de um processo que ajuda o meio ambiente.

PVC – Impressões de cartão de visita em PVC que é um tipo de plástico não é tão comum‚ mas é utilizado‚ ele possui uma resistência muito maior que o papel e pode molhar.

Metal – Esse é o mais raro de todos‚ normalmente uma peça de metal com acabamento para evitar acidentes e sua estampa é feitos com serigrafia na maioria das vezes.

O material a ser utilizado vai depender muito da imagem que você deseja passar‚ uma empresa de metais poderia muito bem criar seus cartões com o material metálico e isso passaria uma ótima impressão.

Os tipos de acabamento são inúmeros e a cada dia que passa novos acabamentos surgem‚ os mais conhecidos e que costumam ser utilizados com mais frequência são:

Verniz total UV que é aquele que parece que o cartão possui um plástico por cima‚ ele serva para dar brilho e proteger um pouco contra a umidade.

Verniz localizado que é normalmente usado em cartões fosco para dar um brilho direcionado‚ normalmente esse verniz localizado é usado para destacar letras e logo‚ ou seja‚ o cartão não reflete luz e com o verniz localizado em pontos específicos do cartão gera um efeito de brilho somente onde o verniz esta‚ é muito bonito.

Laminação fosca‚ é uma laminação que gera uma textura que evita reflexos‚ ela da um toque mais suave ao cartão.

Relevo americano é uma forma de destacar alguns pontos do cartão com o uso do relevo.

Cortes especiais como cantos arredondados são muito comuns‚ em geral a maioria dos cartões são com corte reto comum‚ mas alguns cartões se destacam por possuir cortes especiais como cantos arredondados.

Para que serve um cartão de visita?

Um cartão de visita é usado para deixar seu contato para empresas ou pessoas‚ é o primeiro contato‚ ou a primeira impressão que seu cliente terá da empresa‚ um cartão de visita bem desenvolvido pode causar uma boa impressão ou se mal desenvolvido pode gerar uma impressão contrária‚ por isso o cartão de visita deve ser feito com muito cuidado e usando materiais de qualidade.

Como armazenar corretamente meus cartões de visita?

O armazenamento dos cartões de visita é algo muito importante para evitar que ele amasse‚ risque‚ acabe umedecido ou fique danificado de qualquer forma‚ evite carregar seus cartões de visita sem uma proteção‚ carregar no bolso pode acabar danificando‚ amassando ou na pior das situações deixando o cartão molhado de suor‚ e isso gera uma péssima impressão‚ por isso recomendamos que você compre uma carteirinha para cartões ou um porta cartões.

Quais as tendências de cartões de visita até 2020?

As tendências são o uso de laminação fosca com verniz localizado e isso já vem sendo usado há alguns anos‚ porem a grande novidade é o uso de QR Code‚ um código impresso no cartão que pode ser usado como um instrumento de conversão‚ pois gera curiosidade e facilita o direcionamento de seus clientes para web sites específicos. Para você entender melhor a utilização do QR Code‚ vou dar um exemplo.

Você tem uma loja de camisetas‚ e uma pessoa pediu seu cartão de visitas‚ ao chegar em casa ou na empresa essa pessoa que pode ser considerado um cliente em potencial acessou o celular e com o uso de um aplicativo QR Code digitalizou o código do seu cartão e ai esta a grande jogada‚ o sistema entende o código e o direciona para o link que o código foi definido‚ nesse link você pode ter uma oferta exclusiva para esse cliente‚ aumentando as suas chances de venda.

Poder usar um QR Code num cartão de visita abre muitas portas e oportunidades‚ com ele você poderá direcionar clientes específicos para pontos distintos do seu site dependendo do cliente e do tipo de estratégia você querer usar para gerar uma venda.

Ainda que essa seja uma tendência‚ você deve usar o QR Code com cuidado‚ usa-se quando você tem um planejamento e um publico específico‚ então na hora da escolha consulte um Designer e peça auxílio não só por questões gráficas mas por questões de estratégia de marketing também.

Principais erros cometidos com cartões de visita.

Um dos principais erros cometidos e que já foi citado acima é a falta de cuidado com o cartão‚ como amassar‚ rasurar‚ dobrar‚ molhar‚ sujar etc..

O cartão é para deixar seu contato de forma fácil de se entender e visualizar‚ não coloque fotos da empresa e nem de produtos‚ para isso que serve o folder ou o web site.

Não faça correções no cartão‚ como passar corretivo para trocar o numero‚ riscar o telefone para colocar outro etc.. Isso passa a impressão de desorganização e falta de cuidado‚ pois você deixou para corrigir isso na ultima hora‚ se precisa atualizar seu cartão‚ visite a gráfica e produza novos.

Não entregue seu cartão como se fosse um folder‚ o cartão deve ser entregue para pessoas específicas‚ e não para todo mundo‚ você entrega seu cartão para um cliente em especial que você deseja manter contato‚ quando alguém lhe pede‚ ou quando você precisa iniciar um conversa com alguém que lhe deu abertura e que tem interesse no seu negócio‚ ficar nas esquinas entregando cartão não será tão eficaz‚ para isso existe os folders.

Não transforme seu cartão de visita numa nota de orçamento‚ seja organizado‚ e mande fazer um bloco específico para isso‚ lembrando que o cartão serve para deixar seu contato e não para outros fins‚ mantenha seu material de escritório organizado isso é muito importante.

Muito cuidado com o design do seu cartão‚ consulte um profissional da área‚ letras muito pequenas‚ erros de português‚ cores mal escolhidas‚ ou imagens de clipart passam a impressão de amadorismo.

Nunca imprima seu próprio cartão (a menos que você tenha uma gráfica em casa)‚ sempre procure uma empresa que vai imprimir seu cartão usando os materiais e técnicas certas para criar um cartão profissional‚ você deve lembrar que o cartão fala muito sobre como sua empresa é.

Onde produzir meus cartões de visita?

Imprima em gráficas especializadas e procure referências sobre ela antes‚ se ela cumpre prazos‚ se a qualidade é boa‚ como funciona em caso de erros tec... Existe muitas empresas milagrosas por ai que quase dão os cartões de graça‚ e nesses casos você deve ficar atento‚ algumas são ótimas empresa mas outras não‚ tenha paciência e faça seu tema de casa‚ pesquise.

Falamos muito sobre os matérias‚ sobre o que fazer e o que não fazer‚ mas gostaria de encerrar esse post falando que o grande diferencial de um cartão de visita além do material é a arte‚ o design é fundamental para gerar um resultado positivo‚ por isso entre em contato com a gente‚ vamos marcar uma reunião online ou off-line e conversar sobre como criar um cartão de visita memorável.

FALE COM A GENTE!
Teremos prazer em atendê-lo.
Falar pelo e-mail.
E-MAIL
Falar pelo celular.
CELULAR
COMPARTILHAR


FALE COM A GENTE!
Teremos prazer em atendê-lo.
Falar pelo e-mail.
E-MAIL
Falar pelo celular.
CELULAR
COMPARTILHAR
CASES
Dúvidas sobre o que fazer?
RECEBA UMA ASSESSORIA GRÁTIS.
RECEBER
Siga-nos nas redes sociais
Design e Marketing Digital | Faço Desing © 2016.
Rua Visconde de Ouro Preto, 191 - Bairro Operário - Novo Hamburgo - RS.
Telefone: (51) 8485.3907